quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Você tem medo de quê?





Segundo o Aurélio, medo é um "sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário, de uma ameaça".


Mas o que fazer com ele? O medo existe para nos manter "vivos". É nosso mecanismo involuntário de defesa, é uma reação protetora, é o que nos afasta do perigo - ou o que pensamos ser perigoso.
É uma incapacidade nossa? Talvez sim, mas devemos sempre respeitar o medroso.
Dizem que todos nós já nascemos com 2 tipos de medo: escuridão e altura, o restante, adquirimos durante a vida. Quando li a respeito, logo pensei num bebê chorando quando fica sozinho no escuro e até mesmo com os bracinhos abertos, quando é jogado para cima em uma daquelas brincadeiras idiotas.
Tem medroso para tudo. Tem gente que tem medo de tomar decisões, de cachorros, de filme de terror, do desconhecido, de falar em público, de ratos, de viajar de avião, de se apaixonar... e por aí vai.
Eu confesso que tenho muito medo de altura. Jamais pularia de paraquedas ou de bungee jumping, por exemplo.
Mas o que mais me causa pânico, pavor e desespero são as... BARATAS! Na iminência de um bicho desse encostar em mim... Ah, que nojoooo!
Essa "coisa" existe há mais de 300 milhões de anos! A barata pode ficar até 1 mês sem comer, até 1 semana sem beber água e  ficar até 40 minutos submersa!!! Hã?


Falando sério: vocês acham que esse bicho é criação de Deus? Putz, isso só pode ser criação do  capeta!


...


Bom, vou parar de falar nela porque já estou ficando arrepiada! Urgh!
É, o medo é nosso pior inimigo!...

Um comentário:

  1. Eu só tenho medo de duas coisas:
    1) De altura
    2) De ficar longe de voce, amor meu.

    ResponderExcluir