quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Povo palhaço?



O governador, juntamente com o prefeito de S. Paulo, vêm aplicando dia-a-dia, leis absurdas, em que somos obrigados a engolir:

→ Lei que proíbe celular em banco: É, se vc esqueceu algo, se precisa falar com alguém com urgência, não pode fazer, tampouco atender telefone celular nas agências. Sim, também não pode mexer no aparelho, jogar "paciência", por exemplo, enquanto aguarda horas para ser atendido.
Sim, é o cidadão de bem pagando pela incompetência das autoridades que não conseguem dar conta dos assaltos do tipo: "saidinha de banco".

→ Lei do pedestre - "A segurança está na mão": Sim, essa lei permite que os pedestres estiquem o braço, sinalizando com as mãos que quer atravessar e vc, motorista, tem que parar, mesmo correndo o risco de sofrer uma colisão traseira... ou erá multado! O pedestre não pode esperar o sinal verde pra ele, da mesma forma que os motoristas fazem, entendeu?

→ Lei que proíbe a distribuição de sacolas plásticas: Proibiram a distribuição de sacolas plásticas (que não eram beeem distribuídas, uma vez que, seu valor já estava embutido no preço dos produtos). Agora, temos de trazer as compras em caixas de papelão, levar sacolas retornáveis ou comprar as sacolas plásticas em alto preço (mais caras do que pagávamos).
Essa lei é de tanta incoerência, que até agora ninguém me explicou: só as sacolas plásticas agridem o meio ambiente? Os saquinhos para colocar hortifruti, não? O plástico filme para embalar carnes, não? O que vamos usar para colocar nas lixeiras? Sacos de lixo biodegradáveis que custam caro? Ou vamos comprar o tradicional saco de lixo que também agride?
Quem vai (está) pagando esta "conta" somos nós, antas finais.

Mediante isso e mais um pouco, que meu voto daqui pra frente, será nulo.
Basta de viver a pão e circo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário