quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Médicos...Ô raça!


Ontem fui ao médico. Havia marcado consulta há 40 dias.
Lá fui eu, trânisto fluindo, consultório pertinho de casa.
Chego na recepção, preencho a guia, entrego o cartão do plano de saúde, assino e? E espero, espero, espero... e nada!
Aí eu pergunto: Por que será que esses médicos se dão tanto valor? Que palhaçada é essa de fazer um paciente esperar tanto tempo?
IMpaciente, me levantei da bendita cadeira da sala de espera, fui até a recepção e perguntei:
- Dr. Sérgio morreu?
A recepcionista me respondeu com aquela cara de quem "ia" praticar gerúndio:
- Desculpe, mas o doutor tem marcado consulta de 10 em 10 minutos!
Parece incrível, mas esta criatura consegue atender um paciente em 10 minutos? O atendimento é em código morse?
Tinha mais de 20 pessoas na minha frente. Pergunto: Então pra que marcar horário?
Voltei a sentar e peguei uma revista, acabei lendo todas que ali estavam, umas 6!
Depois de 1h50, ouvi meu nome. Nossa, nunca fiquei tão feliz em ouví-lo!
Após ser atendida, voltei para casa indignada e pensei: Vou trocar de médico. Chegando em casa, abri meu guia do plano de saúde e comecei a pesquisar. Vi que uma alternativa seria um outro profissional que, seu consultório, fica num bairro da zona norte e eu levaria - considerando um trânsito tranquilo - 1h50, para chegar.
Mediante tudo isso, sinto que preciso de um psiquiatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário