quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ser brasileiro é:



Brasileiro se enforca sozinho. Reclama disso, reclama daquilo, mas no final, são culpados por esse país ser o que é. Fato.
Enquanto pessoas ajudam os desabrigados das enchentes na região serrana do Rio, outros saqueiam as casas abandonadas por seus moradores.
É, é isso mesmo!
Brasileiro joga lixo pela janela do carro. Pega fila preferencial em bancos - é, sem ser preferencial, mesmo!
Brasileiro faz ligação clandestina de energia elétrica, TV a cabo e afins. Dribla o imposto de renda - pegam notas fiscais com valor maior do que foi gasto. Compram DVD pirata. Mandam os filhos pedir dinheiro nos sinaleiros, pegam atestado médico sem estar doente, só para faltar no trabalho e ter uma justificativa. Estacionam em duas vagas e pior: votam em quem lhes promete emprego. A geladeira está vazia, mas gastam ligando para o BBB para eliminar algum "heroi" ou quem sabe, numa fantasia para desfilar numa escola de samba no Carnaval e até mesmo, num ingresso para assistir aquele jogo de fetubol imperdível, no estádio.
Depois ficam reclamando que são discriminados, que este país não vai pra frente, que isso, que aquilo. Urgh!
Nos EUA, quando um jovem completa 18 anos, os pais perguntam a ele: onde você vai morar? É, é isso! Para os norte-americanos, a lida começa cedo e não é à toa que são a maior potência mundial. Se um menor cometer uma infração, irá pagar, sim!
Aqui no Brasil? Ah, aqui o "jovem" com 17 anos mata, estupra, rouba e, ainda assim, o tratam como criança - mandam para um abrigo de menores para se recuperar. Será mesmo que um jovem de 17 anos ainda tem salvação? Quantos, de fato, se recuperam? Por favor...Só aqui neste país, mesmo!
O pior de tudo isso, é ter que ouvir, que são "tudo uns coitadinhos"...
Chega de hipocrisia! Esse país não tem jeito, mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário