quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Amigo?


Por que será que as pessoas generalizam a palavra "amigo"?
Se conheceram num barzinho, já é amigo. Amigo é diferente!
Amigo não compete, apoia!
Amigo é aquele que, mesmo longe, não deixa de mandar um e-mail para saber como você está e, se você precisar de algo, ele se fará presente, mesmo não podendo. Amigo não te deixa em paz.
Amigo é aquela pessoa que você pode contar, sempre. Sabe aquela noite que, de repente, te deu o maior baixo-astral? Ligue para 10 "amigos" e veja quem te escutará, provavelmente 1.
Amigo sabe dos seus defeitos, mas gosta de você mesmo assim.
Mas que mania que as pessoas têm de misturar as coisas...Amigo que você só encontra na balada, bebe, dá risada, mas não te telefona no dia do seu aniversário? Ah, isso não é amigo.
Amigo não é aquele que chega na voadora? É isso, amigo está sempre "do" seu lado, mesmo não estando.
Amigo que fala com você pela internet, mas quando te vê pessoalmente, mal te cumprimenta, é amigo?
Quer saber se aquela pessoa é mesmo seu amigo? Então repare se ela te ouve. Amigo te ouve por horas, mesmo quando você está chato, repetitivo e até mesmo bêbado. Um amigo de verdade não irá solucionar todos os seus problemas, mas será capaz de te ouvir em seus desabafos, ajudando-o a, pelo menos, pensar em soluções, mesmo que não hajam.
A amizade tem que ser uma via de mão dupla. Tem de haver reciprocidade, pois tem "amigo" que adora pegar seu ombro emprestado, mas quando você precisa...
Amigo não pode evitar as m* que você faz na vida, mas poderá te amparar quando te ver no chão.
Te ajudar ao invés de dizer: Viu? Eu te falei!
Amigo te conhece pelo olhar, portanto, como você pode chamar de amigo, aquela pessoa que você só  encontra na padaria, que não tem intimidade?
Sabe aquela frase que diz: "Amigo a gente escolhe, parente Deus manda"? Pois é, saibamos escolher e discernir, pois é uma grande chance que nos foi dada.
Quem tem amigo de verdade, sabe o quanto são essencias!

3 comentários:

  1. Acho até que aqueles que não ligam no aniversário, por vezes, são amigos tbém. Só quando o bicho pega, a gente pode ver mesmo quem é quem. Beber junto é fácil, quero ver limpar a cáca depois!!! kkk

    ResponderExcluir
  2. quem tem um amigão tem um tesoro.

    ResponderExcluir